Mais um agente político manifestou apoio público aos três GCMs (Guardas Civis Municipais) de Mogi Mirim. No final da tarde desta quarta-feira (16), o vereador de Santa Bárbara do Oeste, Eliel Miranda (que é guarda municipal em Paulínia), divulgou um vídeo de apoio ao trabalho de elucidação do caso que envolve a prisão preventiva dos agentes mogimirianos.
O vereador da cidade vizinha disse que tem conhecimento da ocorrência que envolve os três guardas desde à época que ela foi apresentada na delegacia, inclusive com o desfecho que resultou na liberação do suspeito com o simulacro de arma de fogo. “Não é justo o que está acontecendo”, destacou.
Eliel Miranda também foi acionado pelo vereador mogimiriano Geraldo Bertanha, o Gebê, que defende a bandeira da segurança pública em Mogi Mirim com ações frequentes junto à GCM. Ambos os parlamentares estão em contato no sentido de ajudarem na soltura dos GCMs presos preventivamente.
Os guardas foram alvos de uma operação coordenada pelo MP, com participação de homens do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar, na manhã de terça-feira (15), por causa de um inquérito que apura crimes de tortura psicológica, cárcere, denunciação caluniosa e usurpação da função pública.
“Infelizmente, temos questões como que às vezes acontecem, mas não podemos permitir, abaixar a cabeça. Nossos irmãos voltarão para as ruas. Nós vamos colocar toda nossa energia e nossa representatividade a favor dos nossos irmãos GCMs de Mogi Mirim”, finalizou Eliel Miranda.
Veja vídeo:
MAIS APOIO
O GCM Michael Almeida, Nicmavan, defensor da categoria, também fez um vídeo de apoio aos guardas mogimirianos. Ele também divulgou a mesma imagem que a deputada Leticia Aguiar apresentou no plenário da Alesp, mostrando o suspeito que foi detido pelos guardas mogimirianos com simulacro de arma de fogo e depois foi liberado com o brinquedo.
“São três pais de família, defendendo a sociedade, levando uma pessoa nesse sentido na delegacia e agora eles (guardas) têm que responder”, disse Nicmavan e finalizou com a seguinte mensagem e questionamento: “É o poste mijando no cachorro, o que você acha da nossa Justiça”.
Veja vídeo:
DEPUTADO FEDERAL
No início da noite desta quarta-feira, o deputado federal Jones Moura (que é guarda municipal no Rio de Janeiro), que também têm defendido causas das guardas municipais do País, informou, por meio de um vídeo ao vivo nas redes sociais, que acionará o Ministério da Justiça para esclarecer procedimentos da prisão dos três agentes de Mogi.
Ele estava em sessão na Câmara Federal e fez a manifestação.
O deputado tomou conhecimento do caso envolvendo os GCMs, por intermédio do secretário de segurança municipal, Luiz Carlos Pinto.
“Já falei também com o Derrite (um amigo que atuou comigo em Brasília), estamos no circuito, vamos acionar nosso jurídico para apoio e oficiar os órgãos da cidade (Mogi Mirim) e o Judiciário também”, disse o deputado.
“É um absurdo, a gente fica todo dia combatendo a violência em apoio à segurança pública e as pessoas e se depara com o fato como esse, que eu já queria denunciar para toda a sociedade”, finalizou.
Veja vídeo:
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim